centro clínico norte I, shln bloco k sala 202
asa norte . brasília

(61) 99557-6010

a psicanalista

Mayarê é psicanalista, psicóloga, supervisora clínica e pesquisadora. 

Mestre em Psicologia Clínica e Cultura pelo Laboratório de Psicanálise e Subjetivação, é também especialista em Teoria Psicanalítica. Todo seu percurso acadêmico foi realizado sob os cuidados da generosa Universidade de Brasília. 

No âmbito da formação clínica, se juntou ao Instituto de Psicanálise da Sociedade de Psicanálise de Brasília: instituição forte desde sua raiz, plantada sob a batuta da brilhante Virgínia Leone Bicudo. É filiada à International Psychoanalytical Association (IPA) e é neste reduto que costura suas produções, estudos, supervisões e análises.

Aposta na clínica do sensível e sustenta um trabalho firmemente ético e ainda assim adaptativo. Passando longe das ortodoxias e dos analistas desligados, faz de sua clínica espaço de criação e de vitalidade. A capacidade de fazer sonho, de brincar e de tocar o inconsciente é sempre individual. Por isso mesmo, deve ser inventada junto a cada pessoa que busca por escuta.

A psicanálise é seu principal trabalho há quase 15 anos. Em consultório particular localizado em Brasília, no final da Asa Norte, oferece escuta presencial e online para pacientes adolescentes e adultos. Sua clínica se volta tanto para os sofrimentos neuróticos quanto para os casos ditos difíceis: neuroses graves, funcionamentos primitivos de mente, patologias narcísicas e sofrimentos não-neuróticos. 

Além de psicóloga, é bacharel em Psicologia. Sua atuação tanto em clínica quanto em pesquisa passa pelo contexto psicossocial no âmbito da Justiça, pela saúde mental e pelo SUS, pelos campos da educação, da Psicologia Comunitária e pelas políticas públicas sobre drogas e da psicanálise de rua.

Metapsicologia do analista: uma perspectiva ferencziana. acesse

Aleitamento materno conjunto na co-maternidade homoafetiva: a invisibilidade política e científica das necessidades reais da amamentação na homoparentalidae feminina. acesse

Observatório psicanalítico: Medicina de calças baixas. acesse

Afinal, o que quer a mulher? Identidades, direitos, desejos. acesse

O inusitado encontro entre a psicanálise e a rua. acesse

Sociedade de Psicanálise de Brasília acesse

centro clínico norte I, shln bloco k sala 202
asa norte . brasília

(61) 99557-6010